" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rubem Alves

Que lembrança boa!
Teve uma época, no ensino fundamental, que eu comecei a ler um livro do Rubem Alves e a partir de então acho que devorei todos que a biblioteca da minha escola possuía. Eu adorava ler os livros daquele autor, passei meses lendo somente obras dele.
Jamais me esqueci daquela época, mas nunca mais li nada dele.
Semana passada, na 1ª aula de Epistemologia, quem foi o autor que o professor disse que seria super importante a turma ler?
Rubem Alves.
Já estou com o livro sugerido: Filosofia da Ciência: Introdução ao jogo e suas regras.
E fiz uma pesquisa dos livros que ele escreveu. Ainda lembro com muita saudade os títulos que li quando tinhas meus 11 ou 12 anos, quem sabe mais ou quem sabe menos. Não me lembro do ano, mas não me esqueço da emoção.
Livros que lembro ter lido:
  • A menina e a pantera negra (meu preferido)
  • A menina e o pássaro encantado
  • A pipa e a flor
  • A porquinha de rabo esticadinho
  • A toupeira que queria ver o cometa
  • Estórias de bichos
  • O escorpião e a rã
  • O flautista mágico
  • O gambá que não sabia sorrir
  • O país dos dedos gordos
  • A montanha encantada dos gansos selvagens
  • A volta do pássaro encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário