" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia do solteiro


Galera sem par (ou par fixo) que fica triste no dia dos namorados por não estar em evidencia, é hora de alegrar-se, lembraram da gente. Hoje, 15 de agosto, é o dia dos solteiros!

Não vou dizer que é bom ser solteiro, nem que é ruim. O fato é que temos que abrir mão de algumas coisas para termos outras. É o que diz, por exemplo, no Jornal do Brasil(http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/08/15/dia-dos-solteiros-e-impossivel-ser-feliz-sozinho/):

Ritmo de vida cada vez mais agitado, a vontade eterna de curtir a vida sem compromissos e maior investimento na carreira profissional. Essas são as principais causas apontadas por aqueles que não namoram e não pretendem tão cedo manter relacionamentos sérios. O número cada vez maior desse tipo de perfil na sociedade faz surgir no calendário brasileiro uma nova data comemorativa, o Dia do Solteiro, festejado nesta segunda-feira, 15 de agosto.

De acordo com dados de 2010 do IBGE, no Brasil existem 31,949 milhões de homens solteiros e 30,345 milhões de mulheres nesta situação.

De acordo com a psicóloga Monick Acioli, as prioridades estão mudando e outras áreas da vida estão recebendo mais empenho das pessoas que a afetiva. "Essa obrigação social de ter compromisso foi perdendo força. As pessoas estão respeitando mais os seus próprios desejos, de forma que ter um relacionamento passou a ser uma opção e não uma obrigação", avalia.

Psicóloga há oito anos, Monick alerta aos que levam muito a sério a necessidade de arranjar um namorado ou uma namorada. "Nesses casos há uma tendência forte de envolvimento com pessoas com as quais não se identificam e também de frustração, porque projetam a felicidade que querem ter, no outro". Para a especialista, o ideal é que as pessoas se proponham a investir no que realmente querem com respeito à fase pela qual estão passando, e que sejam realizadas e felizes dessa forma.

Então minha gente, solteiros ou casados o importante é estar feliz, o resto é conseqüência!

Fica a dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário