" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

sábado, 3 de agosto de 2013

Nunca senti tanto frio...

Se existe uma coisa que eu não gosto é de sentir frio. Pois bem, final de semestre aprovada em todas as disciplinas sem exame, mês de julho, pico do inverno no sul do Brasil, massas de ar polar invadindo Santa Catarina (por obra de Deus eu não moro em Santa Catarina), férias do trabalho e da universidade. Qualquer pessoa com um pouco de inteligência em bom senso rapidamente chegaria à conclusão de que essa pessoa que vos fala, iria passar as férias inteiras embaixo de 30 cobertores saindo apenas para as necessidades vitais. Se tratando de Cristina de nada adianta inteligência e bom senso, por quê? Simplesmente porque ela não faz o previsível.

Dia 22 de julho, às 22h25min na Universidade de Caxias do Sul o termômetro marcava -2°C.

E quem estava lá para hoje descrever esse fato? Sim, a Cris que não gosta de frio. E porque ela estava lá àquela hora? Porque ela estava indo para o estado que mais registrava temperaturas negativas e ocorrência de neve naquela semana, Santa Catarina.


 Noticia retirada do site da Rádio Fraiburgo (http://www.radiofraiburgo.com/noticia.php?id=5284):
A terça-feira (23) amanheceu com neve em Fraiburgo. Moradores de diversos bairros da cidade conseguiram ver e registrar o fenômeno climático. A neve foi registrada por volta das 21H00 e durou cerca de duas horas. O clima de alegria e satisfação tomou conta e pode ser observada através das redes sociais.

Segundo os meteorologistas a temperatura caiu com o avanço da intensa massa de ar polar por Santa Catarina. De acordo com informações da Epagri/Ciram, durante a segunda (23), a sensação térmica no oeste catarinense chegou a -10°C à noite.

Ainda de acordo com a previsão da Epagri/Ciram nesta terça-feira (23), haverá predomínio de nuvens em Santa Catarina. Os meteorologistas afirmam ainda que o frio deva aumentar ao longo da tarde em todas as regiões do estado. O tempo permanece frio durante a semana e só volta a ficar mais ameno a partir de sexta (26).

Um grupo de estudantes do curso de agronomia saiu de Caxias do Sul as 23h do dia 22.07 rumo ao XIII Enfrute na cidade de Fraiburgo, Santa Catarina. Chegaram ao Parque da maçã as 5h da manhã do dia 23.07, estão acompanhando meu raciocínio certo?

Dormimos no ônibus até amanhecer e saímos para tomar café da manhã antes do inicio do congresso. Se fosse possível isolar as sensações, teria sido mais que maravilhoso ver a neve branquinha cobrindo estrada, carros, grama, telhados de casas, pomares...é uma beleza encantadora!




Mas sentir o frio branco não tem nada de maravilhoso, principalmente quando não tem mais do que um cobertor a disposição e nenhum fogão a lenha. E claro que Murphy não nos abandona, com o passar do dia a sensação térmica não melhorou. Iniciou a tarde e pedimos pra sair, ninguém mais aguentava aquele frio, nenhum manejo de pomar parecia coerente, cobertura só se fosse dos nossos corpos pelas cobertas quentinhas do hotel.

Partiu! De Fraiburgo para Treze Tilias. Quase duas horas de viajem que valeram a pena. Hotel Tirol nos recebeu de braços abertos, lindo e aconchegante. Treze Tilias também nos soou muito simpática. Aqueceu nossos ânimos. Os 2 dias que passamos lá, na volta do congresso, nos proporcionou passeios pelas ruas próximas ao hotel, visitas a restaurantes e padarias e ótimas risadas.

Acho que o frio teve compaixão de nossos pecados, foi nos deixando quando estávamos deixando Santa Catarina. Do congresso com certeza ficou algum aprendizado. Da companhia dos amigos ficará a lembrança e a saudade para quando não estivermos mais na universidade.

Desse frio eu sobrevivi. que venham os próximos frios e congressos e dias divertidos com os amigos queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário