" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

quarta-feira, 7 de março de 2012

Como os piscianos sentem...

É o signo da compreensão e da compaixão. Isso porque piscianos conseguem se colocar no lugar do outro e sentir exatamente o que o outro está sentindo. Com isso, conseguem compreender e perdoar. O perigo é ficar lá e sentir coisas que não lhe pertencem. É daí que muitas vezes surge a instabilidade e a inconstância de peixes, pelo fato de absorver emoções e energias das pessoas e dos ambientes.

Peixes é o signo da sensibilidade, em todos os sentidos. 
 A intuição do pisciano é algo intenso, que muitas vezes beira a mediunidade. As antenas do pisciano estão sempre alerta, captando tudo que se passa ao seu redor.
 Mas é comum o pisciano se perder em meio a tantas emoções e sensações e ficar sem saber exatamente o que pensa e o que sente. Até porque suas emoções são instáveis e estão mudando a todo instante. E como são muitas emoções, há o risco de se perder em meio a tantos sentimentos.

A imaginação do pisciano é algo muito fértil, o que garante muita criatividade, mas pode fazer com que fantasie demais e crie uma realidade paralela, para fugir dos problemas e dificuldades da vida real. Assim, há o grande risco de escapismo e confusão.
 Com tantas emoções, uma percepção tão aguçada e tanta imaginação, o ideal é que o pisciano desenvolva seu lado mais sensível e tenha algum contato com as artes – em especial a música. Principalmente porque a música é uma das artes que conseguem tirá-los da realidade. Pela mesma razão, recriam a realidade através de filmes fotografia, cenários, e tudo o que diz respeito ao mundo das ilusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário