" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Meados de julho

Mês de julho para mim é um divisor de águas. Passa muito rápido porque trás consigo muitas expectativas.  Últimas provas do semestre, escolha de novas disciplinas, férias ou não.
Em dezembro do ano passado confidenciei a um amigo que não esperava nada para o próximo ano, não tinha planos, uma vez que o que eu mais queria não dependia mais de mim. Pois bem, 2011 começou como uma montanha russa, cheio de altos e baixos.
Já dizia o ditado, é com o andar da carruagem que as abóboras se ajeitam. Dei uma turbinada nos estudos, aproveitei a maioria das oportunidades de aprimorar meus conhecimentos, com leituras, palestras, seminários.
 Entrei em um núcleo de ensino. No começo me sentia meio acanhada, agora já estou super empolgada. O núcleo é conhecido por NEPA (Núcleo de Ensino em Produção Animal, http://agrovet.no.comunidades.net/index.php) e ainda está em construção, mas já tivemos muitos pontos positivos e outros negativos, ótimos para nos fazer crescer e aprender como alunos e como futuros profissionais. Em outubro iremos a um congresso sobre produção animal em Montevidéu - Uruguai, será uma oportunidade ímpar para troca de conhecimentos, já que ouviremos diversas palestras, apresentaremos trabalhos e ainda se der tempo visitaremos uma fazenda.
Sem nenhuma experiência de trabalho, com a ajuda de minha amiga Letícia, vou com a cara e a coragem entrar em um estágio na UCS. Pretendo dar o melhor de mim como em tudo o que eu faço com amor.
Finalzinho das férias tem uma viagem para Fraiburgo – SC. Participaremos do Enfrute, um congresso sobre frutas temperadas.
Depois da viagem já é agosto e voltamos à rotina.
De janeiro a julho, algumas fotos que marcaram esses dias. Minha lida, meus amigos, minha vida. Nada é fácil, mas se eu pudesse escolher uma vida pra viver, era essa mesmo que eu queria.
Macieiras Agostinho Dall '' Agnol

Vagens Eduardo Moschen

Valmet 65 do Tio Gusto


Eu também colhi maça

Deon Frutas Selecionadas


Trote Agronomia 2011


Vinícola Zanrosso


Visita técnica uvas protegidas Valdir Mazzochi


Hortiserra 2011

2 comentários:

  1. Adorei a foto do Valmet 65! E fim do ano, espero a volta da minha futura agrônoma, para me auxiliar! Amo-te

    ResponderExcluir
  2. OOOO com certeza!
    arrumarei um tempo pra tudo!
    Também te amo guriaaaa!!!

    ResponderExcluir