" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O jovem no campo

O mundo mudou, o campo vem mudando também.
Vi hoje essa noticia no Canal Rural e achei interessante dividir com vocês.
É muito importante darmos continuidade as atividades no campo e hoje em dia isso não é mais tão dificil. Embora tudo tenha seus pontos negativos há muito otimismo para um futuro não tão distante.
Confiram:

Novas tecnologias no campo mudam perfil de jovens agricultores no Sul do país

Desejo de que recém-formados retornem para a área rural com capacitação é cada vez mais presente no interior do Rio Grande do Sul



O desejo de que jovens recém-formados retornem para o campo com capacitação tecnológica é cada vez mais presente nas famílias que moram no interior do Rio Grande do Sul. Apesar de não haver números concretos que reforcem a retração do êxodo juvenil, aos poucos, essa expectativa se torna realidade. Segundo dados do censo do IBGE de 2010, 336 mil jovens de 15 a 29 anos moram na zona rural do Estado.

— A tecnologia se aproxima a passos largos da propriedade rural. E é neste contexto que a juventude entra e faz um bonito papel — diz a diretora de Jovens da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado (Fetag), Josiane Einloft, 29 anos.

São esses novos profissionais, complementa Josiane, que acreditam na atividade e querem implantar conhecimento, pesquisa e melhoramentos para o campo.


http://www.canalrural.com.br/canalrural/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&id=3406810&action=noticias&utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CanalRural+%28Not%C3%ADcias+-+Canal+Rural%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário