" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

domingo, 21 de julho de 2013

XII Encontro das Trabalhadoras Rurais

Ocorreu na ultima sexta-feira dia 19/07 o XII Encontro das Trabalhadoras Rurais no distrito de Santa Lúcia do Piaí.


A tarde fria acolheu diversas trabalhadoras rurais de todas as idades para um momento diferente nas suas rotinas. O evento contou com as autoridades: Vereador Raimundo Bampi, Vice presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Rudimar Menegotto, sub-prefeito de Santa Lúcia do Piaí Mauro Scopel e Sub-prefeito de Vila Oliva Ricardo Daneluz Neto.

Vereador Raimundo Bampi, Sub-prefeito de Vila Oliva Ricardo Daneluz Neto e Sub-prefeito de Santa Lúcia do Piaí Mauro Scopel.

As trabalhadoras rurais prestigiaram a uma palestra com o Psicoterapeuta Jorge Trevisol, que cantou, tocou e falou sobre o dia-a-dia das trabalhadoras, frisando que elas devem cuidar mais a si mesmas para poderem cuidar da família e dos seus afazeres.

Jorge Trevisol

O encontro das trabalhadoras rurais realizado anualmente homenageia as lutas e as conquistas da mulher da roça, que passou a ter vez e voz na sociedade graças à coragem que um dia tiveram para mudar sua realidade.


No final da palestra três moradoras locais apresentaram um curto teatro sobre a realidade das trabalhadoras com uma mensagem para elas que nunca tem tempo para nada que, aliás, é uma realidade global: tenhamos tempo para nós!



O encontro terminou com uma confraternização com direito a bolos e chás feitos pelas trabalhadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário