" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

sábado, 17 de setembro de 2011

Fica a dica

Abrindo o jornal pioneiro de hoje senti muito orgulho de ver a foto de meu colega de agronomia. Sei que ele defende com muita bravura seus ideais e cuidar de nosso planeta é um deles, se cada um de nós fizesse um pouquinho, nosso mundo seria muito melhor. Confiram a reportagem e sigam o exemplo, fica a dica ;-)

Familia transforma lixo orgânico em adubo

O estudante de agronomia Maurício Argenta Chies, 22 anos, começou a cuidar do lixo a partir do exemplo do pai, o engenheiro civil Rudimar Antônio Chies, 54. O jovem lembra que foi crescendo ouvindo os ensinamentos da família.
– Sempre tivemos o costume de reciclar o material orgânico na horta, transformando-o em adubo. Assim, além de reaproveitar restos de alimentos, também ajudamos a terra a gerar hortaliças de qualidade – explica.
Maurício conta que a família mantém uma espécie de tonel no quintal, onde é colocado o lixo seletivo. Assim, despejam os resíduos diretamente no container da Codeca em frente à residência.
– Com isso, facilitamos o trabalho de quem recolhe o lixo e deixamos de usar milhares de sacolas plásticas – complementa.
O estudante ressalta a importância de pequenas atitudes para tornar o mundo melhor:
– Acredito que o exemplo da minha família possa ser passado para outras pessoas. É muito simples: dois lixinhos em cima da pia, um para cada tipo de resíduo, e estamos ajudando o meio ambiente – completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário