" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

sexta-feira, 4 de março de 2011

Saudade...

Quem como eu não sente saudades da banda Mamonas Assassinas?
Eu era muito criança na época que eles surgiram, mas uma vez que eu ouvi Pelados em santos foi o que bastou pra me apaixonar e nunca mais esquecer.
Conheci as músicas pela TV na verdade, porque meus pais  só tinham um rádio AM, mas com cinco anos  eu já saia por aí cantando e dançando aquelas músicas hilárias.
Fiquei muito feliz em saber que um filme sobre os Mamonas vai sair este ano, já estou super ansiosa pra assistir.
Abaixo trechos da matéria Pioneiro:
'Mamonas pra sempre' chega ao cinema em maio para contar a história da banda de rock
Filme resgata a trajetória do Mamonas Assassinas, os desafios vencidos e a ascensão do grupo em menos de 10 meses
Juntar rock com humor não era novidade quando o quinteto Mamonas Assassinas tomou de assalto o Brasil, em 1995. Com um sucesso meteórico a partir de meados do ano, não havia como escapar da irreverência de Dinho e companhia, que virou mania nacional.

E, agora, essa irreverência poderá ser vista nos cinemas. O documentário Mamonas Pra Sempre, de Cláudio Kahns, tem estreia prevista para maio no circuito nacional. Recheado de material inédito, narra a história da banda que, em menos de 10 meses, saiu do anonimato para ser um dos maiores fenômenos da música brasileira.
O grupo, criado em Guarulhos (SP), teve como embrião uma banda bem mais séria, chamada Utopia. Tocava versões para os sucessos dos Titãs e do Legião Urbana. A Utopia chegou a gravar de maneira independente o disco A Fórmula do Fenômeno, um fracasso de vendas que teria comercializado cerca de 100 cópias.
Chegaram a vender 50 mil cópias por dia de seu único disco de estúdio, lançado em 1995 – Mamonas Assassinas vendeu, no total, impressionantes 3 milhões de cópias. E realizaram 182 shows num período de seis meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário