" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

26º Feira do Livro de Caxias do Sul


Terminou ontem, 17 de outubro, a 26º Feira do Livro de Caxias do Sul.
Não pude marcar presença em todos os eventos da Feira, mas pelo que senti ao andar pela Feira nos rápidos momentos que consegui, foi um sucesso. Muitas pessoas curiosas e ansiosas, para encontrarem um livro, um evento, um sorriso que as surpreendessem. Outras tantas pessoas apenas passando por lá  para descobrirem um gosto novo, preencherem o vazio do tempo ou o vazio em si.
Minha passagem pela Feira só reforçou minha paixão pelas letras. Minha ânsia pela próxima página.
Gostei muito de O venha Ler Comigo. Não sabia como funcionava, mas adorei. Acho que é uma ótima aproximação com o público, que além de poder ver seus queridos autores também pode ouvir suas idéias e opiniões e interagir com eles. Isso é muito bom porque o leitor pode tirar suas próprias conclusões e impressões. Sem contar no grande estimulo a leitura, eu, por exemplo, assisti  Venha Ler Comigo com Rejane Rech e Uili Bergamin. Já conhecia as obras do Uili e fiquei muito curiosa pelas da Rejane.Gostei muito das dicas de leituras dadas pelos autores. Fiquei curiosa por ler Saramago, que foi uma indicação do Uili.
O Venha Ler Comigo é uma atividade que acontece na Feira desde 2009 e tem como objetivo compartilhar leituras com os visitantes da Feira, de maneira informal mas nem por isso menos importante. Pessoas vinculadas à literatura comentam obras que, de alguma maneira, marcaram suas vidas.

Rejane Romani Rech é autora dos livros Amor de estudante, Antes que seja tarde e Sê como o sândalo.
Uili Bergamin escreveu as obras O Sino do Campanário, Cela de Papel e Do Útero do Mundo. Atualmente escreve para a Revista Acontece Sul.

Com mediação de Volnei Canônica, os convidados do Venha Ler Comigo são incentivados a lerem trechos das obras, debater aspectos interessantes sobre o livro e a leitura com o público e, desta forma motivá-lo à leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário