" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sobre o signo de Peixes

Em Astrologia Ocidental, dizemos que são piscianas as pessoas que nasceram entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março, muito embora este período possa variar em até um dia a depender do ano de nascimento. Também possuem fortes traços piscianos aquelas pessoas que nasceram com o Ascendente ou a Lua em Peixes, ou com Netuno em posição de destaque no Mapa Astral.

Por ser o XII signo do zodíaco ele resume dentro si todas as qualidades e contradições dos outros signos - a infantilidade de áries, a sensualidade de touro, a suscetibilidade de câncer, a maleabilidade de gêmeos, a magnanimidade do leão, a acuidade de virgem, o mimetismo de libra, a sagacidade do escorpião, a benevolência de sagitário, uma certa reserva própria de capricórnio e uma tendência a desligar típica de aquário.

Nem todo mundo percebe, mas o último signo do Zodíaco Ocidental tem seu nome no plural. Não é "peixe", é "peixes" mesmo. Um que nada para cima, outro que nada para baixo. Acontece que este signo, assim como Gêmeos, Virgem e Sagitário, pertence à Triplicidade Mutável e é, portanto, um signo de natureza dupla. Ambivalente, dividido entre dois mundos. É até difícil definir se é introvertido ou extrovertido, já que depende do momento e da maré. É coerente em sua incoerência e se encontra nos desencontros. A inclinação a mudar de opinião não é uma fraqueza neste caso, e sim sua maior força. Enquanto as pessoas sofrem por sua inflexibilidade e rigidez, Peixes permanece como aquele tipo quase indestrutível, pois se adapta ao ambiente. Difícil de agarrar, por ser escorregadio, é capaz de vencer pessoas aparentemente mais fortes justamente por suas características mutáveis, ambivalentes e adaptáveis.


Seu elemento é a Água, sua pedra é a água-marinha e a ametista; seu metal é o estanho, sua core variável, do azul ao verde, com todas as tonalidades do oceano. Astro regente: Júpiter(clássico) e Netuno (moderno).

Um comentário:

  1. De facto os piscianos (as) são pessoas extremamente dificies de se compreender. Ensinam as demais pessoas o quanto o bem e o mal não existem, pois é um signo que reune todas as qualidades e defeitos dos restantes signos. A máxima que melhor os identifica é "diz-me com quem andas e direi quem és". Ao contrário do que tenho vindo a ler relativamente ao egoismo de peixes, acho-os bastante egoistas e invasivos em matéria de amor, pois necessitam constantemente atenção para se sentirem seguros e gostam de saber tudo, desde de tecnologias ao gato da vizinha, ao ponto de se tornarem um pouco vampirescos. No entanto em materia de devoção material e ate mesmo de amor são os melhores...Nunca se sinta especial ao lado dum pisciano pois para eles todos são especiais, é o signo que mais facilmente se apaixona. Sinceramente não é o tipo de pessoa que goste muito, pois não me inspiram confiança absolutamente nenhuma muito menos para uma relação amorosa. são bons para dar uns beijinhos e ir embora no proprio dia

    ResponderExcluir