" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Minhas últimas leituras

Venho para recomendar os últimos livros que li.
O gato que não sabia de nada, de Marcos Fernando Kirst. Jornalista e escritor gaúcho. Reside atualmente em Caxias do Sul. Tem vários livros publicados e em andamento, escreve para jornais e revistas. Kirst administra um blog onde quem ficou curioso pode conferir tudo sobre suas obras: http://futilidadesliterais.blogspot.com/
Um gato com crises de identidade? Que não sabe se é gato, se é cachorro ou se faz parte de uma pilha de livros? Que se relaciona com o mundo novo que ele descobre à sua volta e depois publica suas reflexões em forma de livro? Um gato escritor? Essa deliciosa aventura é narrada aqui pelo gatinho-filósofo Bioy, que resolve dar uma de investigador para desvendar um grande mistério em seu novo lar. E, como todo gato que se preze, também se meter em divertidas e inesquecíveis confusões.



Namoro, do Prof. Felipe Aquino. Este livro pousou por acaso em minhas mãos. Quem não for católico, a menos que não refute nenhum tipo de leitura, acredito que não aproveitará muito o livro. Mas independente de religião ele trás algumas dicas para a vida que se observadas com atenção serão bem vindas.
 O namoro tem se transformado em uma triste experiência para muitos jovens, porque perdeu o seu sentido. Para muitos tornou-se apenas uma "aventura" ou uma "transa" perigosa.
Há mais de 30 anos o Prof. Felipe Aquino tabalha com jovens e casais, orientando-os em cursos, palestras, Encontros, etc.
Neste livro sobre Namoro, ele apresenta a sua importância para os jovens, já que, como diz, "o casamento é um namoro que deu certo".
Com este livro os jovens poderão se preparar bem para o namoro e o casamento, sem deixar que o seu relacionamento se transforme em algo triste ou vazio.
É um livro muito recomendado também para os pais, professores, educadores, enfim, todos aqueles que trabalham com jovens.




Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? , de Allan e Barbara Pease.
Este livro ficou na minha lista por muito tempo, finalmente lido recomendo.  Você vai aprender sobre si, sobre o sexo oposto e como melhorar seus relacionamentos. Muito gostoso de ler, fluente e divertido.
Neste livro você vai conhecer os importantes avanços da ciência da evolução humana e como suas descobertas se aplicam ao relacionamento entre homens e mulheres. Serão apresentadas algumas conclusões perturbadoras e controvérsias vão surgir, mas vamos nos reconhecer, entender melhor muitas coisas e, certamente, aprender a conviver melhor. Você vai saber entre outras coisas: Por que as mulheres se desesperam com o silêncio dos homens; por que os homens não devem mentir para as mulheres; por que as mulheres são mais fiéis do que os homens; por que os homens monopolizam o controle remoto; por que as mulheres têm dificuldade de estacionar junto à calçada; e por que os homens detestam crítica; por que quando estressados os homens se calam e as mulheres falam tanto.

3 comentários:

  1. Oi Cris!
    Que livros legais, depois posta uma resenha pra gente? :)
    Adorei o blog, estou seguindo!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Laura!
    Desde o colégio que não escrevo resenha. Mas confesso que ja pensei muito em escrever e postar no blog. Ficará como um desafio.

    Beijos
    Querida
    Volte sempre e comente sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que você escreva então. *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir