“O Silencio dos amantes” foi o primeiro livro que li da Lya Luft. Prendeu-me do começo ao fim, buscou lá no fundo de mim as mais diversas emoções, me fezeu viver e reviver todas elas em toda a extensão de cada uma.
Ele é feito de histórias, fantasias, sonhos. Matéria da qual somos feitos que as vezes tanto amamos e outras vezes desejamos mesmo é exorcizá-las.
Holdem diz exatamente o que um bom livro nos faz sentir nesse trecho de O apanhador no campo de centeio, de J. D Salinger.
“Bom mesmo é o livro que quando a gente acaba de ler fica querendo ser um grande amigo do autor, para se poder telefonar pra ele toda vez que der vontade.”
Resumo do livro O SILÊNCIO DOS AMANTES
Em "O Silêncio dos Amantes", seu retorno à ficção, Lya Luft mais uma vez nos surpreende com histórias ligadas por alguns de seus temas prediletos desde os primeiros livros: a incomunicabilidade e o silêncio entre pessoas que se amam ou deviam se amar, os conflitos familiares, a busca de um sentido da vida, rancores, incompreensão, mas também magia e amor nos relacionamentos.
Um casal supera as dores do passado e encontra um novo caminho bastante singular; a rotina não permite enxergar o drama de quem está ao nosso lado; a mágoa e a revolta explodem numa libertação violenta; o preconceito em relação ao diferente pode ser mortal; a superficialidade impede de viver um verdadeiro amor; a morte revela o valor da vida: todos somos tocados pelo mistério.
Com coragem e delicadeza, Lya Luft nos provoca a vermos sob um novo prisma o nosso cotidiano, pressentindo a imprevisibilidade, que o torna mais rico. "Ser humano, com toda a miséria e grandeza que isso significa, não é apenas precisar de amparo e consolo, mas também enxergar, abaixo da superfície e atrás das paredes, novas possibilidades de viver e se relacionar." - completa a autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário