1.No primeiro mês que receber um aumento aja como se ele não existisse e guarde de toda a diferença entre o salário antigo e o novo. Deixe para viver com o novo salário no mês seguinte.
2.Pague sempre a fatura integral do seu cartão de crédito. Por mais que este procedimento lhe deixe um mês mais apertado, ele vai lhe salvar de cair nas rédeas dos juros altos.
3.Troque o cheque pelo cartão de débito e este pelo dinheiro. Você evitará cair na tentação do cheque pré-datado, ou débitos programados, estes sim um perigo para sua saúde financeira.
4.Lembre-se de que cada R$ 5 economizados diariamente tornam-se R$ 1.825,00 a mais em sua carteira em um ano, sem contar os juros que aumentariam ainda mais este valor.
5.Confira sempre seu orçamento antes de sair às compras e estabeleça um limite de desembolsos
6.Preste muita atenção nos entretenimentos culturais, como museus, concertos e cinema. Eles são menos onerosos (baratos)e vão lhe ajudar no trabalho, pois lhe agregam conhecimento
7.Lembre-se que o CHEQUE ESPECIAL, não possui NADA de especial para você; só para o banco; não se iluda!
8.Realize preferencialmente investimentos que vão lhe proporcionar retorno e no futuro, com a renda destes realizar suas satisfações.
9.Lembre-se sempre da estrutura CUSTOS x DESPESAS e GASTOS e faça a gestão dos desembolsos.
10.Evite compromissos de Longo Prazo com crediário e/ou financeiras. POUPANÇA X CRÉDITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário